QUAL A DIFERENÇA ENTRE POLIURETANO E BORRACHA?

Poliuretano e borracha são dois materiais elastoméricos comuns usados ​​na fabricação de produtos em muitos setores industriais. A indústria automotiva, em particular, depende de cada um desses materiais para muitas peças - juntas, pneus, correias e mangueiras - por exemplo.

O melhor método de fabricação para prototipar peças de borracha moldadas personalizadas

Ao longo de nossa história, tivemos a oportunidade de trabalhar extensivamente com moldes no processo de moldagem por compressão. Os próprios moldes de compressão eram relativamente baratos. Eles eram adequados e suficientes àquela época, e a moldagem por compressão de borracha era a maneira ideal de produzir vedantes e outras peças técnicas em geral.

Por que a borracha é usada para isolamento de vibração e choque?

A Cronnos possui ampla experiência em produtos de suporte projetados para gerenciar vibrações, ruídos e choques que podem causar falhas nos sistemas mecânicos. A chave para isolar a vibração é reduzir sua transmissão a um componente ou estrutura de suporte. Em poucas palavras, a borracha de uma montagem age como uma mola com sua própria frequência natural, e essa frequência depende em parte da rigidez da mola. Mas por que a borracha é um material ideal nesse tipo de situação?

COMO A MANUFATURA ADITIVA PODE TRANSFORMAR A INDÚSTRIA DA BORRACHA

A fabricação aditiva (AM) ou impressão tridimensional (3D) é o processo de criação de um objeto sólido 3D de praticamente qualquer formato a partir de um modelo digital. A tecnologia levou a inovações em uma vasta gama de indústrias desde os anos 80.

5 DICAS PARA ESCOLHER UM FABRICANTE DE PEÇAS

A escolha de um fabricante de peças para o seu negócio pode ser um processo difícil. Assim como contratar um funcionário, selecionar o candidato certo para fornecer peças de alta qualidade para sua empresa é um investimento que exige que você considere muitos fatores.

COMO A BORRACHA É LIGADA AO METAL?

De tempos em tempos, alguns clientes entram em contato preocupados de que o vínculo falhasse nas montagens do isolador de vibração que eles cogitam usar. Afinal, uma montagem de vibração é um produto colado de borracha para metal, no qual é usado um processo de colagem adesiva para fabricá-lo.