Capabilidades

Capabilidades

Focados em atender às diferentes necessidades dos nossos clientes quanto a produtos de borracha moldada, viemos ao longo de nossa história ampliando nosso escopo de fabricação e serviços de engenharia.

Fabricação

Dispomos dos seguintes processos produtivos e somos capazes de fabricar produtos moldados com até 2.000 mm de extensão.

  • Moldagem por compressão - Neste processo a borracha é pré-aquecida e depois depositada em uma cavidade do molde aberto, também aquecido. Em seguida, a cavidade é fechada, o que causa uma pressão ao material, que adota a forma do molde. Ou seja, a moldagem por compressão é realizada devido à uma pressão externa que obriga o material (aquecido e em estado líquido) a tomar a forma do molde em que for inserido;
  • Moldagem por transferência - Na moldagem por transferência a borracha é pré-aquecida em um recipiente separado, conhecido como panela, e depois transferida para a cavidade do molde por meio de um pequeno orifício, que chamamos de porta. Para que a borracha tome forma, é aplicada uma pressão até que ela seja expelida do molde;
  • Moldagem por injeção - Esse processo deve ser iniciado com a borracha aquecida e em estado líquido. Após inserida na cavidade do molde, o mesmo é fechado e prensado. Em seguida, resfriado com água ou líquidos específicos que extraem o calor da borracha em seu interior. Então, o molde é prensado novamente sob alta pressão até que a peça se solidifique e seja expelida do molde;
  • Estampagem - A estampagem se caracteriza por produzir peças através de cortes a frio, realizados por prensas conhecidas como corte e vinco. Esse processo dá forma ao produto através de matrizes que, com tecnologia de corte a laser, garantem que a peça final esteja de acordo com as dimensões planejadas.

Materiais

Produzimos internamente os compostos que utilizamos na fabricação de todos os nossos produtos, obtendo assim maior controle sobre todas as variáveis de seu processo, bem como maior velocidade no desenvolvimento de novos materiais.

Estamos capacitados para a fabricação de uma grande diversidade de elastômeros, sendo estes os principais utilizados atualmente:

Borracha Natural (NR)

O Poli Isopreno, conhecido como borracha natural, é um dos utilizados na produção de amortecedores de borrachas, tapetes e aplicações industriais. Com sua excelente aderência a metais, é matéria-prima fundamental para peças com enxertos metálicos. Apresenta grande resistência contra fissuras, rompimentos, abrasões e ácidos diluídos. Utilizada pela Cronnos em praticamente todos os segmentos atendidos, como industriais, agrícolas, óleo e gás e de veículos médios e pesados.

Butil (IIR)

Butil (IIR)

Cloropreno (CR)

Cloropreno (CR)

Estireno Butadieno (SBR)

Conhecido como SBR, o Estireno-Butadieno é uma borracha sintética desenvolvida como substituta para a borracha natural. Assim como a borracha natural, é uma das mais utilizadas nas aplicações industriais. Possui baixa deformação e alto grau de vedação, o que caracteriza destaque para diversas aplicações.

Etileno Propileno (EPDM)

Etileno Propileno (EPDM)

Halobutil (CIIR)

Halobutil (CIIR)

Polietileno Cloro Sulfonado (CSM)

Polietileno Cloro Sulfonado (CSM)

Silicone (MQ)

O silicone é um composto que forma peças de borracha utilizadas nas indústrias e em equipamentos que trabalham com altas e baixas temperaturas.

Borracha Fluorada (FKM)

Borracha Fluorada (FKM)

Epiclorohidrina (ECO)

Epiclorohidrina (ECO)

Fluorosilicone (FVMQ)

Fluorosilicone (FVMQ)

HNBR

HNBR

Nitrílica (NBR)

Empregada em projetos que precisam de alta resistência a derivados de petróleo, graxas, óleos e solventes, a Nitrílica torna possível que produtos vulcanizados em contato com óleos combustíveis mantenham suas propriedades físicas especificadas em projeto. Essas propriedades podem variar conforme a aplicação do projeto, mas podem ser resumidas em tensão de ruptura, resistência à abrasão e estabilidade dimensional.

Poliacrilato (ACM)

Poliacrilato (ACM)

Poliuretano (EU)

O Poliuretano na forma rígida é um material que proporciona extrema leveza para os projetos. Com grande resistência e possuindo um bom custo, o Poliuretano oferece soluções para uma grande variedade de projetos.

TFE (AFLAS)

TFE (AFLAS)

XNBR

XNBR

Engenharia

Estamos capacitados a receber desenhos em 2D e 3D com as respectivas especificações nas diversas normas internacionais e estamos aptos a trabalhar com estas informações e arquivos nos utilizando de software compatível para o desenvolvimento de novos produtos.

Nossa engenharia está capacitada a auxiliar o cliente a desenvolver a melhor peça nos novos projetos sempre buscando o menor custo e a melhor solução técnica.

 

Imagens website 1
Imagens website 2
Imagens website 3
Imagens website 4